sábado, 31 de outubro de 2015

Brinquedos fazem crianças felizes de geração em geração

Não sei como costumam fazer os futuros pais, se costumam comprar muitos brinquedos antes do bebé nascer, se nem compram brinquedo nenhum. Como em tudo, deve haver pais que compram muitos brinquedos e pais que não compram nada. Nós até agora compramos dois brinquedos, um destes que eu acho que é mais para nós que para o bebé, pelo menos nos primeiros tempos e um cão de peluche. E se formos a ver nem precisávamos de comprar nada, mas também gostamos de fazer o miminho.

O facto de não termos comprado mais nada deve-se a diversos motivos:
  • Achamos um exagero a quantidade de brinquedos que as crianças têm actualmente;
  • Há coisas muito mais necessárias onde gastar dinheiro nestes primeiros tempos.
Estes dois motivos juntam-se no outro que é de certeza que alguém nos vai dar uns brinquedos, por isso não vale a pena enchermos uma criança de brinquedos e gastarmos imenso dinheiro.

Mas há uma pessoa, mais espeficamente a minha sobrinha que tem oito anos, que considera que é essencial que o futuro primo ou prima tenha muito com o que brincar. Então anda decidida a desfazer-se de alguns dos seus bonecos para o futuro bebé. E é isso que vai fazendo, já trouxe uns quantos peluches. O que é óptimo, porque estamos a dar uma nova vida aquele peluche, a fazer mais uma criança feliz e porque assim eu não vou ter de comprar peluches. Sim, simplesmente quero comprar estes brinquedos, tanto eu como o meu namorado adoramos estes brinquedos de madeira, sobretudo o ábaco, a pirâmide de anéis e o jogo do labirinto. Acho que se fossemos apenas nós a escolher brinquedos, sem a futura opinião do bebé, quando a tiver, ele brincaria a vida toda só com isto.

Mas a minha sobrinha já me trouxe uns quantos peluches, entre os quais está uma boneca super fofa, coisa que a minha irmã perguntou-me se eu tinha problemas se fosse menino de ter uma boneca, ao que lhe disse logo que claro que não. Entre os diversos bonequitos estava este.

Imagem própria


O caozinho minúsculo, mas que me fez sorrir de alegria. É que este caozinho era meu, nem sei bem como foi parar à minha sobrinha porque tenho ideia de ter dado os meus bonecos muito antes dela nascer. Mas a verdade é que era meu, lembro-me perfeitamente e a minha irmã confirmou, fazia parte de um conjunto que era uma cadela e cinco cães (acho que o resto dos bonecos já de perderam por qualquer lado). A cadela tinha uma abertura na barriga e eu fazia-lhe o parto dos cães. Nunca mais tinha visto estes bonecos, por isso quando o vi foi uma grande alegria. Se nunca tivesse dado aqueles peluches talvez se agora os fosse buscar, mas a alegria não seria tão grande, mas rever um peluche com uns vinte anos que já alegrou outras crianças voltar para mim fez-me mesmo feliz.

Faz-me pensar que um boneco pode ser usado durante anos e fazer felizes muitas crianças. Não é preciso inundar as crianças de brinquedos novos. Desde que eles vão passando de umas pessoas para outras pessoas.

Entre os bonecos, a minha sobrinha também me trouxe esta galinha feita pela minha irmã. Mas como a minha irmã nunca a terminou, a minha sobrinha decidiu fazer os acabamentos finais.

Imagem própria
Como lavei os peluches e os acabamentos eram em papel tive de fazer uma nova cara à galinha. Utilizei feltro, mas só tinha verde, azul e cinzento e não quis ir comprar mais, por isso ficou com um bico e uma crista cinzenta. Paciência, talvez seja alguma doença de galináceo. Sei que está um bocado estranha a galinha, mas pronto, é a imaginação e às vezes a falta de jeito. Uma galinha à moda cá de casa.

Imagem própria

E assim, a reutilizar os brinquedos e a regenerar alguns, espero que eles contribuam para a felicidade do meu bebé. Para finalizar e para provar como as coisas podem mesmo ser usadas por uma infinidade de pessoas, a minha sobrinha também se decidiu a trazer-me diversas fraldinhas de limpar bebés que eram dela, algumas estão bem velhinhas, mas acredito que dêem jeito. Entre as fraldas que eram dela, estava esta bordada a dizer Pedro. Não faço ideia quem seja o Pedro, mas significa que além da minha sobrinha já serviu a algum Pedro. O meu bebé se for rapaz não se chamará Pedro, mas acho que não leva a mal que eu use a fralda com nome trocado.

Imagem própria

Outra coisa que vou aproveitar que era minha para o quarto do bebé é o meu globo candeeiro. Andava como um problema geográfico que era se o globo ainda tinha a Jugoslávia, mas já confirmei e já não havia Jugoslávia na altura. Mas não tem o Sudão do Sul... hmm mais tarde terei de lhe explicar que as fronteiras se vão alterando.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...