sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Garrafão de água: um cesto para as molas da roupa

Há umas semanas, na publicação Lixo: a minha terapia mostrei uma ideia para reutilizar um garrafão de água. Transformá-lo num útil cesto para molas de roupa, o que vinha mesmo a calhar já que o meu se partiu. Se assim pensei, assim fiz. E aqui mostro o resultado. Como o tempo livre não é muito, não ficou assim muito perfeito, mas está utilizável.

Material utilizado:
Garrafão de água;
Feltro;
Agrafos;
Cordel.

Cortei o garrafão e à volta meti feltro para não cortarmos as mãos, mas como estava com pressa prendi com agrafos, no entanti acho que resultava melhor com cola quente. Também tentei fazer a pega com feltro, mas como tentei prender com clips não resultou.


Imagem própria

Imagem própria


Então decidi fazer a pega com cordel de cozinha, resulta na mesma. Como se pode ver na imagem abaixo.

Imagem própria

E assim fiz o meu cesto para as molas da roupa, não tenho é certeza que dure muito. E já agora não se esqueçam que de duas coisas estragadas podemos sempre fazer uma coisa útil. Aqui a mola de plastideira.

Imagem própria

Não se esqueçam que reutilizar significa sempre poupar recursos, bem mais dos que aqueles que nos lembramos. Afinal grande parte dos cestos de roupa devem ser feitos na China, logo embalagens, embalagens, transportes e mais transportes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...