sexta-feira, 6 de maio de 2016

Limonada, refrescos e Coca-Cola

Claro que eu sei que não há nada melhor que beber água, já o tinha dito anteriormente. Sobretudo, desde a gravidez e consequentemente na amamentação que é o que mais bebo. Mas vou confessar-me, às vezes, quase nunca, mas ainda assim algumas vezes bebo refrigerantes e néctares (estes bebo mais vezes). Mas podemos beber bebidas refrescantes feitas em casa e é disso que vou falar hoje. São baratas, fáceis de fazer e não produzem resíduos (ou quase não produzem).

Limonada

Limonada, nada mais fácil e tenho imensos limões no quintal. Basta espremer uns quatro limões para um jarro de 2 litros e depois juntar água e açúcar q.b. Não custa mesmo nada, podemos completar com uma folhas de hortelã (também tenho no quintal). Quem fala em limonada, fala também em qualquer sumo natural.

Imagem própria

Refresco de Chá

Quando era pequena, a minha mãe fazia muito refresco de chá, entretanto apareceram os Ice Tea (bem menos saborosos que o refresco de chá) e começou a fazer menos e eu a beber mais coisas industrializadas. O refresco de chá é fácil também, faz-se chá preto junta-se umas cascas de limão (e açúcar q.b., se quiserem) e já está, deixa-se arrefecer e depois põe-se no frigorífico. No outro dia, fiz refresco de lúcia-lima, basicamente a mesma coisa, mas em fez de se fazer a infusão do chá, faz-se a infusão das folhas de lúcia-lima. Ultimamente não tenho feito refresco de chá para não abusar na teína.


Refresco de Café ou a Coca-Cola da Tia Laura


O refresco de café é igual ao refresco de chá, mas como o próprio nome indica é feito com café. Este quase nunca faço, mas é dos que bebia mais em criança. Aliás, acho que nem bebia refresco de café, penso que era refresco de cevada. Quando era criança costumava almoçar na minha tia-avó Laura, também almoçava lá a minha prima e às vezes a vizinha, éramos todas crianças e devíamos-lhe pedir Coca-Cola. Então ela dava-nos uma Coca-Cola especial que segundo ela era Coca-Cola verdadeira, mas a que ela tirava o gás. É óbvio que nós sabíamos bem que aquilo não era Coca-Cola, mas eu gostava bastante, aliás até acho que gostava mais que do refrigerante.

E nunca se esqueçam... se quem inventou a Coca-Cola não foi a minha tia Laura, certamente terá sido inventada num país socialista e depois copiada pelos norte-americanos... certamente, terá sido esta a realidade....


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...