sábado, 9 de julho de 2016

Na minha rua... o caixote de lixo indiferenciado

Tenho andado um bocadinho intermitente aqui no blogue, infelizmente tenho menos tempo para escrever do que aquilo que gostaria. Tenho imensas ideias, mas é difícil escrever tudo.

Hoje quero simplesmente partilhar convosco a lixeira que é a minha rua (no Monte de Caparica). Já não é a primeira vez que falo no assunto, mas quero que conheçam o estado habitual do caixote de lixo indiferenciado que tenho mais perto da minha residência.

Imagem própria

A questão é: mora pouca gente na rua, mas o caixote está sempre cheio de móveis. Como não me parece que os poucos vizinhos que tenho estejam sempre a mudar de mobília, nem esteja sempre a mudar de vizinhos (embora mudem diversas vezes), pergunto-me se este parece ser o melhor caixote da vila para virem descarregar lixo. É que podia dizer que é poucas vezes recolhido pelos serviços municipais (podia ser mais), mas nem é por aí, diariamente é um local de descarga de lixo. Ainda para mais ao lado da Junta de Freguesia. Não há vergonha.

Como se pode ver, grande parte da rua é descampado, o que faz com que depois o lixo fique durante imenso tempo por ali. Por exemplo, uma parte de uma cadeira no meio da vegetação.

Imagem própria

Há coisas que sinceramente ainda me custam a compreender. E grande parte das vezes as mobílias não me parecem de má qualidade. Será que só eu, das vezes que mudei de casa é que nunca mandei nada fora, mesmo quando não queríamos determinada coisa, havia sempre a mãe da prima do tio do irmão que precisava.

Pergunto-me ainda se as pessoas gostam de ver assim as ruas. Afinal o espaço público é de todos e deve ser bem cuidado por cada cidadão.

Se alguém quiser partilhar verdadeiros problemas relativos ao lixo aqui no blogue, envie-me as fotografias e um pequeno texto com os detalhes da coisa. Terei todo o gosto em publicar, as lixeiras que povoam as nossas cidades, vilas e aldeias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...